Política de Privacidade da TransUNO

                                                  

Transportes Aéreos Internacionais  
Importação e Exportação
International Airfreight Forwarding

 B    R    A    S    I    L


Página Inicial/Home
Section Home/Acima
Paletes e Containers

Use this link to access our Blog (TM)

AVISO
AOS
NAVEGANTES

- "Em Brasília, 10 é 9 horas"
 - NFe não existe, é apenas uma invenção de Smurfs.

Acesse e participe do
Blogue da TransUNO

 

 

NVOCC

NVOCC é a sigla em inglês de Non Vessel Operating Common Carrier, que podemos traduzir como uma transportadora não proprietária de navios para operação compartilhada. Apesar dessa tradução quase explicar tudo, merece mais algumas informações:
um NVOCC opera containers em determinadas rotas, podendo compartilhar o espaço desse container com vários embarcadores e até mesmo com outros agentes NVOCC. Essa atividade surgiu com a expansão dos navios porta-containers, que criaram para os pequenos embarcadores o problema de ter que pagar por um container inteiro mesmo quando ocupava apenas pequena parte dele, ou senão se sujeitar a aguardar novas cargas para que compensasse ao armador (proprietário de navio) arcar com os custos da operação do container e compartilha-lo com dois ou mais embarcadores.
Um embarque em container exige o trabalho de ovação (carregamento), e por se tratar de uma unidade de carga grande (um container de 20 pés mede 6,05X2,44X2,49m e pode carregar até 24 toneladas) exige também manuseio especializado e com equipamentos apropriados. Além disso, são geralmente alugados por viagem. Para o armador, o trabalho e os custos dessa operação do container geralmente não compensa o frete recebido, daí surgindo a necessidade de empresas que se encarregassem dessa operação, cuidando de todos os detalhes até o embarque do container no navio.
Para o NVOCC operar, ele precisa ter um correspondente no porto de destino, que faz o desmembramento do embarque, descarrega o container e o devolve ao armador, além de outros trabalhos relativos aos controles aduaneiros demandados nessa operação e alguns aspectos relativos aos controles das autoridades marítimas dos países envolvidos, incluindo-se seguros e garantias ralativas às multas aplicáveis quando ocorrem erros nessa operação.

 

Controles Active X e Java podem ser necessários para algumas funcionalidades dessas páginas 
(Java (TM) and DirectX (TM) controls can be needed for some funcionality in the pages)


(Última Atualização / Last Update:  terça-feira, 03 de julho de 2007)
1996-2007 TransUNO - Uno Transportes & Serviços Ltda. 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / ALL RIGHTS RESERVED

 
                                                                                                                                                                                                    

Avenida Brasil, 673/1 - 30140-000 Belo Horizonte, MG - B R A S I L
Telefone: + 55 31 2128-6550 - Fax 2128-6599